Preço e resposta de orçamentos
Esse é um dos maiores questionamentos, como publicar preço.
Para quem faz vendas em grupos sabem que colocar preço vira leilão, o cliente nem olha a peça vai vendo só o preço... é uma patifaria para não falar outra coisa.
Colocar in box também não era a melhor solução. Então pesquisei formas de dizer o preço para o cliente e ter retorno de orçamentos enviados e lidar com a famosa frase:
- mas fulano faz por menos !
Sério ????
.... então compre com ele!
só que não, porque queremos vender também! Simmm ...Mas não queremos ficar nos desgastando e muito menos perdendo tempo com cliente assim.
E uma das melhores formas que obtive resultado foi:
Para questionamentos do tipo:
1 - Fulano cobra menos
Então informa que seu preço esta baseado nos seguintes detalhes (mas não minta heim! aqui tem quer ser autentico e se você ainda não tem diferenciais da concorrência, trate de ir atrás disso!) Alias falar que qualidade é um diferencial isso não EXISTE OK ! Todos vão falar que seu diferencial é a qualidade e bla e bla bla... então pense em uma maneira de fazer o seu diferencial.
Por exemplo:
Meu tricoline é 180 fios o mesmo da loja Dudalina , não desbota , o feltro é tratado para não criar bolinhas e eu ainda dou algumas dicas de como fazer a peça durar mais tempo ( decorador adora isso), tem mais enchimento na peça ( o que é um mega diferencial de muitos por aí) , se for roupa, mostre a qualidade do avesso das suas peças, mostre tudo que puder.
E informa para o cliente
> Infelizmente alguns artesãos e costureiros não sabem fazer cálculos de custo e lucro, passe algumas informações de custo que você terá para tal peça, o tempo que vc leva confeccionando, etc... tudo isso em um diálogo aberto com o cliente.
Ele irá sentir mais confiança em você, e se realmente ele quer qualidade vai ficar com você, que não vendeu apenas um produto, vendeu o modo de usar, de manter e etc.
E informa para o cliente
> Infelizmente alguns artesãos e costureiros não sabem fazer cálculos de custo e lucro, passe algumas informações de custo que você terá para tal peça, o tempo que vc leva confeccionando, etc... tudo isso em um diálogo aberto com o cliente.
Ele irá sentir mais confiança em você, e se realmente ele quer qualidade vai ficar com você, que não vendeu apenas um produto, vendeu o modo de usar, de manter e etc.
2 - Cliente não responde seu orçamento
Envie uma mensagem após algumas horas ou até no dia seguinte :
Agradeço pelo contato, caso o orçamento não tenha lhe atendido podemos personalizar de outra forma que caiba em seu bolso, eu também ofereço X,Y Z formas de pagamento etc... (nesse momento você precisa diversificar.
Eu gosto do pagSeguro (não fazendo propaganda porque não sou patrocinada por eles) mas realmente funciona, eu nunca precisei usá-lo, mas só o fato de dar essa opção para o cliente deixa ele mais tranquilo e com confiança que você não vai sumir com os 50% dele.
Outra forma de pagamento que eu ofereço é parcelar até a data de entrega.
Estude qual a melhor forma para você e seu cliente, opções de descontos aqui também são válidas desde que não comprometa seu lucro, o importante é os dois lados saírem felizes daqui.
Eu gosto do pagSeguro (não fazendo propaganda porque não sou patrocinada por eles) mas realmente funciona, eu nunca precisei usá-lo, mas só o fato de dar essa opção para o cliente deixa ele mais tranquilo e com confiança que você não vai sumir com os 50% dele.
Outra forma de pagamento que eu ofereço é parcelar até a data de entrega.
Estude qual a melhor forma para você e seu cliente, opções de descontos aqui também são válidas desde que não comprometa seu lucro, o importante é os dois lados saírem felizes daqui.
Para conquistar seu cliente! |
Segue texto resumido :
Olá, agradeço pelo contato, estamos a disposição para qualquer dúvida, lembrando que oferecemos forma de pagamento diferenciadas. Mas caso o orçamento não seja o esperado, podemos estudar uma forma personalizada para melhor atende-lo !
Obrigada , até mais !
3 - colocar preço ou ocultá-lo
A melhor forma de não entrar em leilão nos grupos de venda é utilizar a seguinte frase:
Nossos produtos são personalizados, oferecemos para cada cliente um atendimento exclusivo, qualquer dúvida relacionada a tamanho, preço, quantidade e prazo de entrega, por favor entrar em contato conosco através dos links
Email: coloque seu e-mail aqui
Para criar um link direto para seu número no Whats app:( fonte: blog Camila porto)
- . Copie o link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5500000000000. Somente com ele é possível criar o redirecionamento direto para o seu número.
- Caso sua cidade não utilize o nono dígito, usar o link http://api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=550000000000
- Coloque o seu Número no Link. Substitua todos os ZEROS pelo seu número de telefone. Incluindo o DDD da sua cidade.
Facebook: deixar link da pagina
Instagram direct : deixar link do insta
Coloque tudo em formato de link, facilite ao máximo a vida do seu cliente, muito mais fácil clicar em um link que anotar o número e depois salvar no celular e etc... isso já excluirá parte da concorrência. O povo adora um Butão kkkk eu sei que se escreve Botão ok, só estou brincando kkk
Por último, construa um blog ou loja virtual, hoje em dia tem muitas opções de lojas online compatíveis com rede sociais como Facebook e instagram sendo uma das melhores : Nuvem shop e wix. Novamente não é '"propaganda"' a intenção do blog é apenas ajudar a conhecer ferramentas fáceis para você empreender no mundo do artesanato. Veja mais...
Mostre seus bastidores, dia a dia, materiais novos, composições de cores, visitas a lojas, fotos com clientes, qualquer coisa aqui vale para virar um portfólio ! faça um big-brother corporativo ! o povo amaaaaaa!
artigo: Mayra Martini Monari Silva
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