O Dia que descobri o que era criatividade


Sempre que eu me lembrar de algum caso que envolva criatividade vou escrever aqui, serão algumas da minhas várias experiências, e espero que alguma delas toquem você e te faça pensar ! Todo mundo pode ser criativo ! TODO MUNDO É CRIATIVO ! DESPERTE ESSE GIGANTE EM VOCÊ! 


Antes de mais nada, eu sempre achei que não era uma pessoa criativa como muitos hoje se acham, mas leiam essa história de uma experiência de vida minha, e depois me digam se você também não já teve que ser criativo e nem se deu conta disso.


Existe uma certa crença limitante que envolve essa palavrinha. Depois que iniciei meus trabalhos artesanais, o que mais ouço das pessoas  é: - Nossa você é tão criativa, eu não tenho essa criatividade, isso é um "Dom".  Certo! Agora vamos pensar um pouquinho ok ? Ser criativo não envolve só saber fazer trabalhos manuais. Para mim, envolve achar soluções para problemas, para diferentes problemas. Vou contar uma história que para muitos poderia ser o fundo do poço nesse momento, mas confesso que foi uma situação que exigiu toda a minha criatividade.
"Certo período da minha vida, precisei  me mudar provisoriamente para outra cidade do interior de São Paulo, eu não ia ficar comprando móveis para uma casa que seria para uma estadia de uma semana sim outra não e muito menos para um período indeterminado. A primeira coisa nesse momento é pensar como viver nessa cidade sem precisar pagar por um hotel (Saber usar bem o recurso disponível), então fazendo as contas vi que pagar aluguel seria a melhor opção.   Segunda coisa para pensar foi: móveis, vou comprar o principal e só,  então comprei um colchão simples, o mais baratinho da loja rsrsrs óbvio!  Terceiro: Preciso de um chuveiro ! Gente aqui que morro de rir nessas horas, comprei o chuveiro toda feliz e fui para a casinha, mas chegando lá eu me deparei com outro problema. Como eu ia instalar o chuveiro que eu não alcançava o raio dos fios kkkkkk. E nem tinha como pensar na possibilidade de um banho frio, porque estava em pleno inverno, essa cidade era tão fria que na estrada a caminho dela tinha neve no chão ! Acredite! as geadas eram muito intensas por lá. Então, o que fazer ?  sentar e chorar ? não kkk até porque a casa não tinha cadeira hahahahahah. Era uma casa muito engraçada ... só conseguia pensar nessa música. Mas estava tudo bem! Tinha um lugar para dormir, comer e iria gastar muito menos do que em hotel. ( Naquele momento eu precisava muito economizar o dinheiro) .  Com muita fé em Deus, fiz um pedido para ele nesse momento ( Deus me ajude a encontrar algo pelas ruas, uma cadeira velha, um caixote ( era o que mais queria porque eu já tinha um outro projeto em mente kkk ) eu disse a ele: - qualquer coisa que eu consiga alcançar esses fios. E saí para a rua na busca desse algo certa que voltaria com o objeto.
Era um domingo, cedinho, ninguém pela ruas (interior né rsrsrs). Eu não achava nada, ou pelo menos não via nada. Chegando perto da praça principal como toda cidade de interior tinha uma igreja imensa estilo barroca ou neoclássica, não sei, mas era linda, lembrava aquelas catedrais de Londres, enfim.... entrei na igreja e fiquei um tempinho lá dentro meditando, só pensando em coisas boas que poderia acontecer com toda essa experiência, depois me despedi de Deus, em partes claro kkk pq ele está dentro de nós! ( para quem acredita ok! ) caso você seja ateu pode encarar todos os fatos como uma simples coincidência do acaso, o objetivo aqui não é religião. Voltando para a igreja.... sai dela e novamente retomando o caminho para casa, dei de cara quase que no final da praça com lindo caixote !!!! Isso mesmo!!! quase gritei de emoção kkkkkk, ele parecia brilhar para mim como um pote de ouro! Imagina minha felicidade nesse momento com um caixote simples de feira , pouquinho mofado, tinha até um saquinho de lixo dentro ( mas era coisa de cozinha) , não pensei nem 1 vez e logo peguei ! Sai saltitante pela ruas  kkkkk feliz com meu caixote. Pronto: tinha minha escada e depois o segundo projeto kkkk . Não poderia ter sido mais perfeito. 
Que lição podemos tirar dessa história que para muitos pode não ser nada, mas para mim naquele momento significou um banho quente? 

Criatividade, criatividade em saber lidar com esses probleminhas que a vida nos trás, saber contorna-los como a água faz ao passar pelas pedras, pelos obstáculos que colocamos em sua frente... ela segue linda e fluída, sem hesitar sequer um segundo.... devemos ser assim... não ficar parado reclamando ( pq nesse caso eu ainda não teria meu banho quentinho, e muito menos meu caixote).


Depois tive que pensar em várias outras coisas, mas cada dia era um exercício de como ser criativo na vida. E nada melhor que em  um período de escassez. Como diz uma frase: enquanto uns choram outros vendem lenço ! Então eu vendia lenços ! 
É por isso que quando alguém diz para mim que não vai iniciar algum projeto porque não tem dinheiro, eu fico LOUCA ! porque dinheiro não é o fim e nem o começo, ele é o meio.... lembre-se disso! 
Olhe com carinho para o seu projeto ( seja lá qual for ) e pense: se eu tivesse que fazer esse projeto iniciar HOJE para salvar a vida ( imagina a pessoa mais importante para você nesse momento ) que recursos eu usaria ?  Faça esse exercício para tudo que você quer fazer e diz : não tenho tempo, não posso, não consigo, não tenho dinheiro para.... 

Novamente finalizo esse artigo dizendo : Mexa-se ! Saia da Inércia ! Viva ! 



Artigo: Mayra Martini Monari Silva
18/02/2019


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas habilidades SIM

Organizando atelie